O evento contou com a participação da Secretária Extraordinária de Cultura, Mary Land Brito, e de Paulo Araújo, representante da Neoenergia Cosern e do Instituto Neoenergia. Na edição desse ano, o Curta Caicó contou com recursos do Edital Transformando Energia em Cultura que proporcionou a realização de oficinas em sete escolas públicas do Seridó, a produção dos nove filmes do Laboratório de Roteiro, além de um circuito de mostras audiovisuais por dez municípios da região do Seridó.
Segundo o diretor do festival Raildon Lucena a sensação é de dever cumprido. “Foi a maior edição de nossa história. Em seis anos de festival comemoramos números incríveis desde o recorde de inscrições (1.087 curtas) e das oficinas em escolas públicas que beneficiaram mais de 100 alunos. Sem contar a mostra dos mestres e mestras que emocionou todo o público presente”, completou.
Produtor executivo do festival, Diego Vale destacou a pujança da economia criativa do Seridó em diversas modalidades, ressaltando que em apenas seis anos já é visível perceber como o audiovisual está cada vez mais presente no Seridó. Segundo Diego, o Seridó possui uma diversidade de cenários, narrativas e atrativos culturais potenciais para tornar a região um polo de produção audiovisual.
O 6º Curta Caicó é uma realização da Agência Referência, com patrocínio da Neoenergia Cosern, Instituto Neoenergia e Governo do Rio Grande do Norte, através do Programa Cultural Câmara Cascudo, além de apoio do Sistema Fecomercio RN, através do SESC RN e da Inter TV. O festival também conta com os seguintes parceiros: ACCIRN, Místika, LABRFF, UFRN e IFRN.
Confira os vencedores do 6º Curta Caicó:
Continuar lendo Curta Caicó anuncia vencedores da 6ª edição