Todos os bancos e demais instituições financeiras têm até fevereiro de 2025 para oferecer aos clientes o Pix por aproximação. Entretanto, algumas já se anteciparam ao calendário do Banco Central (BC) e já oferecem a nova funcionalidade. No dia 11 de outubro, o Banco do Brasil passou a disponibilizar o Pix por aproximação para um grupo de clientes de Brasília e São Paulo. Os pagamentos poderão ser feitos em maquininhas da Cielo, credenciadora controlada pelo banco e pelo Bradesco.
Já na última segunda-feira (4), Itaú, C6 Bank e PicPay também se anteciparam a já passaram a oferecer o Pix por aproximação. No caso do Itaú, o pagamento pode ser feito em todas as maquininhas da Rede, as chamadas laranjinhas. Já o C6 Bank e PicPay foram os primeiros a aderir à carteira digital do Google, que foi possível por meio de uma parceria com o BC. A tendência é que outras também venham a aderir, segundo os envolvidos.
“Antes só quem tinha um cartão podia se aproveitar dessa vantagem, agora todos podem ter a mesma agilidade e facilidade ao realizar seus pagamentos. Isso ajuda a eliminar barreiras e nos coloca diante de mais um marco na evolução da experiência financeira brasileira”, afirma Pedro Romero, diretor de Wallet&Banking no PicPay, em nota emitida pela instituição. Pelas regras do BC, quando estiver em pleno funcionamento, em fevereiro de 2025, o Pix por aproximação deve operar em máquinas de todas as redes.
The post Bancos antecipam implantação do sistema de pix por aproximação first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico