Município de Caicó promove reunião ampliada sobre a segurança no Carnaval 2025

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, às 10h, a Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vai realizar reunião com a cúpula da Segurança Pública para discutir estratégias voltadas à segurança do Carnaval 2025. O encontro acontecerá no auditório do Centro Administrativo e contará com a presença de representantes da Polícia Civil, do 6º BPM, 3ª CIPRv, Bombeiros Militares e Civis, PRF, entre outras.

A reunião terá como foco o planejamento das ações de segurança para garantir que o evento ocorra de forma tranquila e organizada. Serão discutidas estratégias para o policiamento, controle de trânsito, gestão de multidões e bem-estar dos foliões, assegurando a tranquilidade de moradores e turistas durante os dias de festa.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, George Victor, destacou a relevância do encontro: “O Carnaval de Caicó é um dos mais aguardados da região, atraindo milhares de pessoas. Garantir a segurança e a organização do evento é nossa prioridade, e contamos com a contribuição da imprensa e da sociedade para alcançar esse objetivo”, disse.

Considerado o 3º maior do Nordeste, o evento acontecerá de 26 de fevereiro a 05 de março, com uma programação diversificada e grandes atrações. Entre os destaques estão Mari Fernandez, Rafa e Pipo, Michele Andrade, Avine Vinny, Chicabana, Grafite, entre outras bandas renomadas, que animarão foliões de todas as idades. Além disso, o evento contará com os tradicionais blocos de meio-dia, que se estendem até a noite, culminando em grandes shows e uma programação vibrante, que reforça o caráter único e festivo do Carnaval de Caicó.

banner-CDS-1

Curraisnovense Lúcia Galvão, é encontrada sem vida na zona rural de Jardim do Seridó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Após dias de intensas buscas, a servidora aposentada da Caern, Lúcia Galvão, foi encontrada sem vida neste sábado (04), entre o sítio Recanto e o povoado Currais Novos, na zona rural de Jardim do Seridó. O local, de difícil acesso e pouco habitado, foi identificado por populares que acionaram as autoridades.

Lúcia estava desaparecida desde o dia 1º de janeiro, quando saiu de sua residência em Currais Novos apenas com a roupa do corpo, pilotando uma moto Biz de sua propriedade.

As buscas mobilizaram bombeiros, populares e até o helicóptero do Governo do RN, que participou das operações no sábado. Infelizmente, o desfecho foi trágico.

De acordo com informações preliminares, o corpo de Lúcia foi encontrado ao lado de sua moto, sob uma árvore. As evidências indicam que ela pode ter sofrido uma queda, o que teria provocado o acidente fatal.

A notícia comoveu a região do Seridó, que acompanhou com esperança os esforços para localizá-la com vida. As autoridades seguem investigando o caso.

banner_seridopneus-770

Itamaraty divulga nota de repúdio ao ataque de Nova Orleans

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O governo brasileiro divulgou nota de repúdio sobre o atropelamento que deixou pelo menos 15 pessoas mortas e mais de 30 feridas em Nova Orleans, no estado de Lousiana, nos Estados Unidos. O Itamaraty reforça que repudia qualquer ato de violência cometido sob qualquer pretexto e expressa solidariedade às famílias das vítimas.

O ataque ocorreu nesta quarta-feira (1º), quando um ex-militar norte-americano atirou uma caminhonete contra uma multidão que celebrava o Ano Novo na Bourbon Street. O incidente ocorreu às 3h15 (horário local) perto do cruzamento das ruas Canal e Bourbon, um destino turístico histórico no Bairro Francês da cidade, conhecido por atrair grandes multidões com sua música e bares.

De acordo com informações da Reuters, uma bandeira do Estado Islâmico foi encontrada no veículo, o que levou a uma investigação sobre possíveis ligações com organizações terroristas, informou o FBI em um comunicado. O FBI disse que o veículo parecia ter sido alugado.

The post Itamaraty divulga nota de repúdio ao ataque de Nova Orleans first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Moraes nega pedido de prisão domiciliar, mas autoriza exame cardíaco para Chiquinho Brazão

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu na quinta-feira, 2, que o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) poderá realizar um exame cardiológico fora da penitenciária onde está detido. Apesar disso, Moraes negou o pedido da defesa para converter a prisão preventiva do parlamentar em prisão domiciliar.

Chiquinho Brazão está preso desde março na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Ele é apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018, acusação que ele nega.

Desde então, o parlamentar teve 37 consultas e atendimentos médicos na prisão, conforme relatado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A defesa de Brazão argumentou que o estado de saúde do deputado justificava a prisão domiciliar por motivos humanitários. Segundo seus advogados, ele sofre de cardiopatias crônicas há mais de 17 anos e apresenta dores constantes no peito, com alto risco de infarto ou necessidade de procedimentos invasivos urgentes.

O vice-procurador-geral da República, Hindenburgo Chateaubriand Filho, se posicionou contra a transferência para a prisão domiciliar. Ele afirmou que, apesar do histórico médico do parlamentar, “nenhum deles atesta, de forma peremptória, a necessidade de intervenção cirúrgica”, mas recomendou que Brazão pudesse consultar um cardiologista fora do presídio, acompanhado por escolta policial.

The post Moraes nega pedido de prisão domiciliar, mas autoriza exame cardíaco para Chiquinho Brazão first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico