Caern realiza manutenção emergencial no sistema de abastecimento de Parelhas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Caern está realizando uma manutenção emergencial no sistema de abastecimento de água do município de Parelhas e, para a realização do serviço, precisou suspender o fornecimento de água para a cidade no final da tarde desta sexta-feira (28).

O trabalho deverá ser concluído até às 18h deste sábado (1º), quando o sistema será religado. Após a religação, a normalização do abastecimento ocorre em até 48 horas.

Caern terá equipes operacionais de plantão no Carnaval 2025

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As equipes de plantão da Caern estarão trabalhando para garantir o abastecimento de água aos foliões em todo o estado. Durante o período, os registros para a Companhia poderão ser feitos pelos canais de atendimento da Caern: WhatsApp (98118-8400), site agencia.caern.com.br, teleatendimento (115) e aplicativo Caern Mobile. O atendimento presencial ao público estará em recesso e retornará às 13h30 da Quarta-feira de Cinzas.

As equipes operacionais da Caern, distribuídas em diversas regiões do estado, realizaram ações preventivas para assegurar o abastecimento das cidades. Durante o Carnaval, os colaboradores estarão de plantão e em regime de escala para atuar em caso de necessidade.

Cidades como Natal, Caicó, Apodi, Areia Branca, Assú, Macau, Frutuoso Gomes, Tenente Ananias e outras que sediam festas carnavalescas terão monitoramento contínuo por parte da Companhia. Medidas preventivas, como revisões elétricas e mecânicas, foram adotadas. Além disso, equipes de manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário também estarão de plantão para atender eventuais ocorrências.

Em Caicó, onde há um aumento considerável da população durante o Carnaval, foram implementadas medidas operacionais que elevam em 15% o envio de água para a zona urbana. A cidade é abastecida pela adutora Manoel Torres, que capta água no rio Piranhas. Devido à intensa movimentação no município, o atendimento presencial e o expediente administrativo serão encerrados às 13h45 desta sexta-feira (28).

USO RACIONAL DA ÁGUA
É sempre importante lembrar que com água não se brinca. Transborde alegria, mas cuide da água durante a festa de Momo. Os canais virtuais da Caern também podem ser utilizados para denúncias de desperdício de água em imóveis, bem como para solicitar serviços da Companhia.

Assembleia Legislativa emite nota de pesar pela morte do ex-deputado Roberto Furtado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte emite nota de pesar pela morte do ex-deputado estadual Roberto Furtado que faleceu nesta quinta-feira (27), aos 91 anos. Ele estava internado no Hospital São Lucas.

Roberto Furtado fundou o MDB em 1965, época em que se dizia que o partido “cabia num fusca”. Ele foi eleito deputado estadual em 1966, 1974 e 1978 (já PMDB).

Foi vice-prefeito de Natal (1985); chefe da Casa Civil da Prefeitura; secretário de Estado de Segurança Pública (1995); e secretário de Administração Pública (1996), cargo que exerceu até o fim de 1998 e ainda exerceu cargos na advocacia, ocupando cargos na OAB.

O Poder Legislativo, em nome dos 24 deputados estaduais, do presidente Ezequiel Ferreira se solidariza com os familiares e amigos pelo momento de dor e luto. Descanse em paz, Roberto Furtado.

Palácio José Augusto

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

banner_seridopneus-770

Entardecer do Bloco Treme-Treme inicia com puxada das virgens e irreverência no Carnaval de Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Carnaval de Caicó ganha um toque ainda mais ousado nesta sexta-feira (28), quando o Entardecer do Bloco Treme-Treme, promete surpreender os foliões. Nesta edição, o desfile começará puxando as virgens, que há 15 anos é símbolo da irreverência que sempre marcou a festa.

A concentração será no Arco do Triunfo, com saída marcada para as 17h, pelo Corredor da Folia. O bloco é famoso por celebrar a liberdade de expressão, onde homens se vestem de mulheres, mulheres de homens e qualquer fantasia é bem-vinda, transformando as ruas em um verdadeiro palco de criatividade e diversidade.

A animação fica por conta de Thiaguinho Detona, que com seu repertório contagiante, promete embalar a multidão e intensificar ainda mais o clima de festa. Prepare sua fantasia, reúna os amigos e venha fazer parte dessa explosão de cores, ritmos e irreverência.

banner_seridopneus-770

Veículos apreendidos no Corredor da Folia do Carnaval de Caicó só serão liberados na quinta-feira (06)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Durante o Carnaval de Caicó, o DETRAN está alertando moradores e turistas sobre as regras de estacionamento no “Corredor da Folia”, área central onde acontecem as festividades. O órgão destaca que veículos estacionados nas ruas do corredor, durante o horário proibido, poderão ser rebocados.

O coordenador do DETRAN de Caicó, Junior Eurípedes, explicou que há três anos o município regulamenta essa área através de um decreto e com a instalação de 16 placas de sinalização nas ruas do corredor. Ele pediu aos foliões que, ao virem à cidade para o carnaval, fiquem atentos e evitem estacionar em locais onde o trânsito será restrito, pois o veículo pode ser removido.

Além disso, Junior informou que, devido ao expediente diferenciado no período de Carnaval, os veículos rebocados a partir desta sexta-feira (28) só poderão ser retirados na quinta-feira, dia 06 de março. Como o funcionamento dos órgãos públicos só será retomado na quarta-feira após as 13 horas, o atendimento será limitado. O alerta é especialmente importante para turistas e foliões que podem precisar retornar às suas cidades no início da semana e evitará constrangimentos durante a folia.

Teto de igreja desaba no litoral sul do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O teto de uma capela desabou na madrugada desta sexta-feira (28) em Canguaretama, na região do Litoral Sul. O caso aconteceu por volta das 5h no Loteamento Monte Sinai, no bairro Salém. Ninguém ficou ferido.

O prédio tinha sido erguido há cerca de 5 anos através de um mutirão de moradores da comunidade e ainda estava inacabado.

Segundo os moradores, chovia no momento em que o teto caiu. O desabamento destruiu a imagem de Nossa Senhora das Graças que estava na igreja. Cadeiras também foram quebradas e apenas os equipamentos de som não sofreram danos.

Ainda de acordo com os moradores da comunidade, um grupo tinha se reunido no prédio para um momento de orações na noite de quinta-feira (27) e pretendia voltar nesta sexta-feira (28).

“Isso nos ensina a questão de nossas obras terem um acompanhamento técnico. Essa não tinha, porque nós estamos aqui em uma comunidade muito carente, a igreja foi construída em forma de mutirão. Uma obra que, a princípio era privada, essa capela era particular, depois passou para nós. Mas já passou com ela em pé, com telhado, com tudo. Tanto que, as outras obras da paróquia, todas são acompanhadas por arquitetos e engenheiros, justamente para não acontecer isso”, disse o pároco de Canguaretama, padre José Charles da Silva.

banner_seridopneus-770

Número de pessoas com ensino superior completo triplica no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Rio Grande do Norte registrou um crescimento significativo no número de pessoas com ensino superior completo nos últimos 20 anos, conforme os dados do Censo 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última quarta-feira (27). Em 2000, apenas 4,6% da população potiguar com 25 anos ou mais possuía diploma universitário. Em 2010, essa taxa subiu para 8,3% e, em 2022, atingiu 15,1%, representando um aumento de mais de três vezes no período.

O avanço na formação educacional acompanha uma tendência nacional, mas o percentual potiguar ainda está abaixo da média do país, que chegou a 18,4% no último levantamento. No estado, os municípios com maior proporção de habitantes com ensino superior completo são Parnamirim (26,19%), Natal (22,45%) e Mossoró (17,77%). Já entre os menores índices estão Angicos (2,94%), Ielmo Marinho (2,85%) e Sítio Novo (2,81%).

The post Número de pessoas com ensino superior completo triplica no RN first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1

STF começa a analisar se Lei de Abuso de Autoridade é constitucional

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a analisar nesta quinta-feira (27) a constitucionalidade da Lei de Abuso de Autoridade, sancionada em 2019 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A sessão foi dedicada somente às sustentações das partes envolvidas. A data da votação será marcada pelo presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso. 

A lei foi criada para definir que condutas praticadas por agentes públicos para prejudicar ou beneficiar a si e a terceiros devem ser tratadas como abuso de autoridade e punida pelo Estado.  Após a lei entrar em vigor, entidades ligadas a procuradores e promotores do Ministério Público, juízes e delegados de polícia entraram com ações no STF alegando que pontos da norma podem ameaçar o trabalho de servidores que atuam diretamente em investigações ou que realizam o julgamento de criminosos. 

The post STF começa a analisar se Lei de Abuso de Autoridade é constitucional first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Papa Francisco volta a melhorar; prognóstico ainda é “cauteloso”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A saúde do papa Francisco segue melhorando, afirmou o Vaticano nesta quinta-feira, fazendo uma avaliação cautelosamente otimista sobre o pontífice de 88 anos, que ainda luta contra uma dupla pneumonia.

Uma autoridade do Vaticano, contudo, lembrou que foi o segundo comunicado que não descrevia o estado de Francisco como “crítico”. “Talvez possamos dizer que ele já superou a fase mais crítica”, disse.

O comunicado informa que o papa ainda recebe suplementação de oxigênio por meio de uma máscara de ventilação, que cobre o nariz e a boca. A fonte do Vaticano afirmou que a máscara oferece um fluxo mais confortável do que o feito pelo tubo nasal que Francisco estava usando.

A autoridade afirmou que o uso da máscara não indica novas dificuldades do pontífice para respirar. Conhecido por trabalhar à exaustão, Francisco continuou liderando o Vaticano a partir do hospital. O Vaticano tem sido muito mais aberto quanto à saúde do papa do que no passado, tentando limitar a disseminação de desinformação.

The post Papa Francisco volta a melhorar; prognóstico ainda é “cauteloso” first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 42 milhões

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.834 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (27). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 42 milhões para o próximo sorteio. Os números sorteados foram: 05 – 08 – 11 – 15 – 39 – 47.

A quina teve 37 apostas vencedoras, que irão receber  R$ 40.597,32 cada. Outras 2.803 apostas tiveram quatro acertos e faturaram R$ 765,55.

Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) de sábado (1º), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal. A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 5.

The post Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio vai para R$ 42 milhões first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Deputado Adjuto Dias cobra pagamento das emendas parlamentares ao Governo do Estado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O deputado estadual Adjuto Dias fez um apelo ao Governo do Estado para o pagamento das emendas parlamentares de 2024, de sua autoria, que ainda não foram quitadas.

Entre os exemplos de emendas não pagas, Adjuto Dias mencionou o Hospital Regional de Seridó, que não recebeu os recursos destinados a aquisição de nova mobília, e a escola estadual EECCAM, em Caicó, que aguarda o pagamento da emenda para a compra de computadores. O deputado também citou outras emendas destinadas à pavimentação de ruas em municípios como Ipueira, que, segundo ele, ainda não foram executadas.

O deputado reforçou que o pagamento dessas emendas é essencial para o desenvolvimento das cidades e para a qualidade de vida dos cidadãos. “Esses recursos não são apenas números no orçamento; são investimentos fundamentais em saúde, educação e infraestrutura para a população. O ano fiscal já terminou, e os municípios que contavam com esses valores ainda estão esperando pela liberação dos pagamentos”, afirmou Adjuto Dias.

The post Deputado Adjuto Dias cobra pagamento das emendas parlamentares ao Governo do Estado first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Botafogo cai diante do Racing e perde a Recopa Sul-Americana

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Botafogo deixou escapar a oportunidade de conquistar o inédito título da Recopa Sul-Americana após ser derrotado por 2 a 0 pelo Racing (Argentina), na noite desta quinta-feira (27) no estádio Nilton Santos, em partida que teve transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

Com o revés desta quinta, o Alvinegro de General Severiano desperdiçou a terceira oportunidade seguida de conquistar um título no início de 2025, após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e ficar de fora da fase final do Campeonato Carioca.

Após ser derrotado por 2 a 0 no confronto de ida da decisão, na última quinta-feira (20) no estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina), o Botafogo confiava demais no fator casa para tentar reverter o placar adverso.

The post Botafogo cai diante do Racing e perde a Recopa Sul-Americana first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Operação Carnaval inicia amanhã para garantir segurança nas estradas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Reduzir o número de acidentes de trânsito e garantir a segurança viária durante o período de carnaval são os objetivos da Operação Carnaval 2025, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá deflagrar à meia-noite desta sexta-feira (28).

Até as 23h59 da quarta-feira de Cinzas (5), policiais rodoviários federais de todo o país vão intensificar a fiscalização ao longo das vias federais. O foco principal será o combate ao excesso de velocidade, às ultrapassagens proibidas e aos motoristas que insistem em dirigir após ingerir bebida alcoólica.

A fiscalização será intensificada em trechos viários considerados críticos devido ao grande número de acidentes. Os agentes federais também atuarão para coibir práticas de risco, como a não utilização do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para crianças e o uso de aparelho de telefone móvel ao volante.

Em nota, a PRF assegura que também vai reforçar as ações educativas e preventivas durante todo o período festivo, durante o qual, habitualmente, há um aumento significativo do tráfego de veículos. Além disso, equipes especializadas atuarão no combate ao crime, com o apoio de cães farejadores, especialmente no enfrentamento ao tráfico de drogas e armas.

The post Operação Carnaval inicia amanhã para garantir segurança nas estradas first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Zanin diz que não vai se declarar impedido para julgar Bolsonaro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin disse nesta quinta-feira (27) que não vê motivos para se declarar impedido de participar do julgamento da denúncia da trama golpista promovida no governo do então presidente Jair Bolsonaro. Zanin enviou um ofício ao presidente do STF, Luís Roberto Barroso, para se manifestar sobre o pedido da defesa de Bolsonaro para que ele não participe do julgamento.

No documento, Zanin diz que não tem “nenhum sentimento negativo” contra o ex-presidente. Antes de chegar ao STF, o ministro atuou como advogado do então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT. “Esclareço, por fim, que também não vislumbro a presença de quaisquer das hipóteses legais que configuram a suspeição. Tampouco tenho qualquer sentimento negativo que possa afetar minha atuação como magistrado no caso em questão”, afirmou. Zanin também relatou que teve apenas um encontro presencial com Bolsonaro.

The post Zanin diz que não vai se declarar impedido para julgar Bolsonaro first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Homem é surpreendido por bandido e é baleado em bairro da zona Norte de Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um homem, que estava na calçada de casa, foi surpreendido por um bandido armado e acabou baleado na noite dessa quarta-feira (26), no conjunto Vale Dourado, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. A vítima foi alvejada na perna e no abdômen. Ele foi socorrido ao hospital, com estado de saúde considerado estável. Ainda não se sabe o motivo do ataque.

A ação foi gravada por câmeras de segurança. A vítima estava de pé, próximo de três mulheres sentadas na calçada e três crianças. De repente, o criminoso aparece já empunhando a arma e atirando. O homem tenta fugir, mas o atirador corre atrás efetuando disparos.

Também é possível notar que, no desespero, as mulheres pegam as crianças e saem da rua para se abrigar. Segundo informações da Polícia Militar, após ser baleado, a vítima deu entrada ao Hospital Santa Catarina, onde se encontra estável. Ele disse que não conhecia o autor dos disparos.

The post Homem é surpreendido por bandido e é baleado em bairro da zona Norte de Natal first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Barroso: narrativa de quem apoiou tentativa de golpe não prevalecerá

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (27) que a narrativa de quem apoiou a tentativa de golpe de Estado nos atos de 8 de janeiro não vai prevalecer. Durante a sessão de julgamentos desta quinta-feira (27), Barroso afirmou que o Supremo vai continuar a cumprir seu papel de guardião da Constituição e da democracia.

As declarações do presidente do STF foram dadas em apoio ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de críticas do governo do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump. “Nós bem sabemos o que tivemos que passar para evitar o colapso das instituições e um golpe de Estado aqui no Brasil. A tentativa de fazer prevalecer a narrativa dos que apoiaram um golpe fracassado não haverá de prevalecer entre as pessoas verdadeiramente de bem e democratas. O STF continuará a cumprir o seu papel de guardião da Constituição Federal e da democracia. Não tememos a verdade e muito menos a mentira”, disse Barroso.

The post Barroso: narrativa de quem apoiou tentativa de golpe não prevalecerá first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Polícia Civil apreende drogas em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da 46ª Delegacia de Polícia (DP) de Caicó cumpriram três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, na tarde desta quinta-feira (27). A ação foi realizada para combater o tráfico de drogas no bairro João XXIII.

As diligências foram iniciadas para investigar um imóvel que estaria sendo supostamente utilizado para comercialização de entorpecentes. No local, foram encontradas aproximadamente 2,4 kg de uma substância análoga à maconha, 160 g de “crack” e 100g de cocaína ocultadas em um esconderijo subterrâneo dentro do imóvel.

As investigações seguirão em andamento para poder identificar e localizar os suspeitos pelo material. A ação contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó, 47ª Delegacia de Polícia (DP) de Jardim de Piranhas e da 48ª Delegacia de Polícia (DP) de Serra Negra do Norte.

A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

The post Polícia Civil apreende drogas em Caicó first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de homicídio em São Fernando e apreende armas de fogo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da 47ª Delegacia de Polícia (DP) de Jardim de Piranhas, com apoio do 3º Núcleo de Investigação Qualificada (3º NIQ), da 46ª DP de Caicó e da 48ª DP de Serra Negra do Norte, deram cumprimento a quatro mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um homem de 34 anos. O crime ocorreu em 18 de outubro de 2024, na zona rural de São Fernando/RN.

As investigações apontaram que dois pistoleiros da cidade de São Bento/PB foram contratados por um homem de 55 anos para executar a vítima, motivados por uma desavença familiar. Os criminosos teriam cometido o crime com a participação do sobrinho do mandante. O trio surpreendeu a vítima enquanto ela trabalhava na lavoura, efetuando mais de dez disparos de pistola calibre .40.

Na manhã de hoje, durante a operação policial, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Caicó/RN e São Fernando/RN, resultando na apreensão de duas armas de fogo: uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 28. Além disso, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária.

Os dois homens já estavam detidos no sistema prisional da Paraíba, enquanto o mandante do crime e seu sobrinho foram presos e encaminhados à Penitenciária Estadual do Seridó, onde permanecerão à disposição da Justiça.

The post Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de homicídio em São Fernando e apreende armas de fogo first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional análogo a roubo em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Caicó (3ª DR) e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) apreenderam, na manhã desta quinta-feira (27), um adolescente suspeito de ato infracional análogo a roubo majorado, ocorrido na zona oeste de Caicó.

Após tomar conhecimento do crime, as equipes iniciaram diligências investigativas e, com o auxílio de denúncias anônimas, identificaram os envolvidos no ilícito. Em uma primeira ação, realizada na residência do suspeito, foram apreendidas drogas ilícitas, apetrechos utilizados no tráfico de entorpecentes e instrumentos possivelmente empregados no roubo.

Dando continuidade às buscas, os policiais localizaram o adolescente escondido em outra residência. Apesar de tentar fugir, ele foi contido e apreendido, sendo conduzido à 3ª DR de Caicó para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

O adolescente foi autuado em flagrante pela prática de atos infracionais análogos a roubo majorado e tráfico de drogas. Além disso, ele é suspeito de envolvimento em outros roubos na região, investigados no âmbito da “Operação Domus”.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade e solicita que informações sobre crimes sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

The post Polícia Civil apreende adolescente por ato infracional análogo a roubo em Caicó first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Polícias Civil do RN e SP prendem suspeito por estupro de vulnerável em Ribeirão Preto

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia (DP) de Ielmo Marinho, com apoio do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de São Paulo (GOE PCSP), cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Regional de Execução Penal do TJRN, na noite desta quarta-feira (26), contra um homem de 58 anos, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável.

A prisão foi realizada no município de Ribeirão Preto, localizado no Estado de São Paulo. De acordo com as investigações, o suspeito teria realizado a ação criminosa em 2014, na cidade de Bom Jesus (RN). Após o processo investigativo, o homem foi localizado e, na sequência, preso.

O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

The post Polícias Civil do RN e SP prendem suspeito por estupro de vulnerável em Ribeirão Preto first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Polícia Civil cumpre mandados judiciais e prende suspeitos em Currais Novos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Policiais civis da 92ª Delegacia de Polícia (DP) de Currais Novos cumpriram, na manhã de quarta-feira (26), dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. A ação teve como objetivo apreender armas de fogo utilizadas em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 25 de janeiro de 2025, no bairro Santa Maria Gorete, em Currais Novos.

Foi encontrado na residência de um homem de 35 anos, alvo da ação policial, um revólver, supostamente utilizado no crime. Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele permanece sendo investigado quanto ao envolvimento no crime antecedente (tentativa de homicídio).

Na mesma ação, outro indivíduo, de 26 anos, irmão do suspeito, foi preso em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência e dano. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio da 93ª DP de Acari e da 94ª DP de Florânia. A Polícia Civil solicita que a população continue colaborando com informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

The post Polícia Civil cumpre mandados judiciais e prende suspeitos em Currais Novos first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

Segurança nas vias e esquema vacinal pautam horário de líderes

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), abriu o horário destinado aos líderes se solidarizando com os familiares do médico oftalmologista Araken Britto, vítima de acidente fatal quando pedalava sua bicicleta, no instante em que informou que apresentou um projeto de lei que propõe a implantação de adesivos de sinalização reflexivos nos transportes públicos, como ônibus e vans, indicando a localização dos “pontos cegos” dos veículos aos ciclistas.

“O maior objetivo é proteger a vida. Isso evitará os acidentes que estão sendo registrados diariamente em nosso Estado. Acima de tudo a conscientização e segurança, minimizando os acidentes”, explicou Ubaldo Fernandes.

O parlamentar fez referência a dois projetos apresentados pelo seu mandato na ALRN, que tornam duas escolas de samba de Natal, a Malandros do Samba e Balanço do Morro, ambas do bairro das Rocas, como patrimônio imaterial, cultural e artístico do Rio Grande do Norte. “Duas escolas que têm a hegemonia dos carnavais ao longo de muitos anos em Natal. Pelo merecimento, as duas com mais de 50 anos de existência e fomento da arte da nossa terra”, disse Ubaldo.
Já Coronel Azevedo (PL) voltou a questionar o fato de treze ministros do Governo Lula, além do vice-presidente da República, não terem o esquema vacinal completo para Covid-19. “A govenadora Fátima publicou decreto ameaçando os servidores públicos que não se vacinassem contra a Covid-19”, lembrou.

Coronel Azevedo informou que apresentou requerimento pedindo que a governadora Fátima Bezerra apresente o esquema vacinal completo para Covid-19 dos secretários e diretores estaduais. “Caso contrário, terá que demiti-los, conforme define o decreto”, finalizou.

Caern trabalha para restabelecer o abastecimento de Cruzeta

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Caern está trabalhando para providenciar o reparo de um grupo motor bomba, do sistema de abastecimento de Cruzeta, que apresentou problema mecânico na noite dessa quarta-feira (26). Para a execução do serviço, foi necessária uma parada no fornecimento para toda a cidade.

A previsão é que o conserto seja concluído por volta de 17h desta sexta-feira (28), com o imediato restabelecimento do funcionamento do sistema. Após a retomada do abastecimento, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para que a situação esteja normalizada em todas as áreas afetadas.

Rio Grande do Norte fracassa com três eliminações na primeira fase da Copa do Brasil

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

No ano em que voltou a ter três representantes na Copa do Brasil, o Rio Grande do Norte acumulou três eliminações frustrantes na primeira fase. América-RN, ABC e Santa Cruz de Natal decepcionaram com derrotas doloridas para União-TO, Olaria e Náutico, respectivamente. Cada um deixou de faturar pelo menos R$ 1 milhão com uma possível classificação.

O América-RN foi o último a fracassar. Na noite desta quinta-feira, o Alvirrubro chegou a abrir 2 a 0 no União-TO, em oito minutos de jogo, mas tomou uma virada inacreditável na cidade de Araguaína. O time tocantinense venceu por 4 a 2, aproveitando uma atuação vergonhosa do América.

Na semana passada, o ABC também deu vexame ao perder por 1 a 0 para o Olaria, no Estádio Moça Bonita. A equipe do Rio de Janeiro havia sido formada às pressas para a disputa do torneio, demonstrou um desgaste físico no segundo tempo, mas o Alvinegro fez uma partida muito ruim e não conseguiu marcar. A eliminação foi a gota d’água para a saída do técnico Ney Franco.

O Santa Cruz de Natal foi o único potiguar a jogar em casa e, mesmo diante de um adversário mais forte, tinha o sonho de surpreender e brigar pela classificação. No Frasqueirão, o Tricolor foi valente, mas uma falha individual gerou o primeiro gol do Náutico, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Timbu consolidou a goleada por 4 a 0.

A última vez em que todos os representantes do Rio Grande do Norte foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil aconteceu em 2018. América-RN, ABC e Globo FC caíram para Tubarão, Cianorte e Vitória, respectivamente.

The post Rio Grande do Norte fracassa com três eliminações na primeira fase da Copa do Brasil first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

11,4 milhões de trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário receberão até R$ 3 mil a partir de 6 de março, diz ministro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, informou nesta quarta-feira (26) que 11,4 milhões de trabalhadores, o equivalente a 93,5% do total de pessoas que terão os recursos do saque-aniversário liberados pelo governo federal, receberão até R$ 3 mil.

Com isso, essas pessoas terão direito aos recursos imediatamente, em 6 de março. O valor total dessa liberação inicial será de cerca de metade do total informado pelo governo, de R$ 12 bilhões. Ou seja, R$ 6 bilhões serão injetados de imediato na economia.

O restante dos recursos, pelas regras anunciadas nesta terça-feira (25) pelo Ministério do Trabalho, serão liberados 110 dias após a publicação da medida provisória (MP), que está prevista para a próxima sexta-feira (28). Os valores a serem liberados posteriormente se referem aos valores acima de R$ 3 mil, o equivalente a outros R$ 6 bilhões.

The post 11,4 milhões de trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário receberão até R$ 3 mil a partir de 6 de março, diz ministro first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico