40 servidores de projeto da UFRN receberam valores acima do teto durante 6 anos, aponta CGU

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Quarenta servidores de um projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) receberam valores acima do teto constitucional entre janeiro de 2017 e março de 2023, apontou uma auditoria feita pela Controdoladoria-Geral da União (CGU).

A auditoria – concluída em fevereiro – foi realizada para averigar o pagamento em bolsas de pesquisa e as remunerações dos servidores acima do limite do teto. O valor total, somado, pago aos servidores e que estava acima do teto foi de R$ 1.398.214,00 durante os seis anos.

Segundo a CGU, o teto constitucional foi extrapolado por servidores docentes da UFRN em um projeto realizado pela Fundação de Apoio da UFRN (Funpec) e gerenciado pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS).

Em janeiro de 2023, o projeto foi alvo de uma investigação da Polícia Federal sobre o desvio de recursos do Ministério da Saúde. Segundo as investigações, o MS transferiu para a UFRN aproximadamente R$ 165 milhões, em 2017, para serem empregados em um projeto.

The post 40 servidores de projeto da UFRN receberam valores acima do teto durante 6 anos, aponta CGU first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1