Policiais civis suspendem diárias operacionais no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os policiais civis do Rio Grande do Norte paralisaram as atividades e quem tentou registrar um boletim de ocorrência nas primeiras horas desta quinta-feira (8) em várias delegacias do estado não conseguiu. Os policiais reivindicam a nomeação de novos agentes, escrivães e delegado, e pedem valorização da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), estão suspensos o atendimento ao público, investigações, cumprimento de intimações e outras demandas administrativas. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), devido ao baixo efetivo, a Polícia Civil do RN tem muitas delegacias que só conseguem funcionar por causa da voluntariedade dos servidores, que aceitam trabalhar além da carga horária estabelecida em lei em troca do recebimento de diárias operacionais.

A paralisação das atividades começou na quarta-feira (7). Sobre o prazo previsto para o fim da paralisação, o presidente do Sinpol disse que não há definição. “Seria bom ter uma previsão de retorno das atividades, mas depende da postura da governadora. Infelizmente ela tem sido intransigente, não recebe a entidade pra conversar e nem tenta resolver o porblema das nossa reivindicações”, disse Nilton Arruda.

The post Policiais civis suspendem diárias operacionais no RN first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico