PF abre inquérito para apurar circunstâncias da fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, que aconteceu nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pela Superintendência da PF no Rio Grande do Norte. O órgão, no entanto, não deu mais detalhes da investigação.

Essa foi primeira fuga registrada em um presídio de segurança máxima no sistema federal. Os fugitivos são: Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”.

Na noite desta quarta-feira (14), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, também informou que acionou a direção-geral da PF para “abertura de investigações e o deslocamento de uma equipe de peritos ao local, com objetivo de apurar responsabilidades e de atuar na recaptura dos dois fugitivos”.

A ação está entre uma série de providências tomadas pelo ministro após a fuga dos presos. Segundo Lewandowski, a atuação na recaptura dos presos conta com mais de 100 agentes federais envolvidos.

Enviada para investigar o caso de perto, a comitiva do Ministério da Justiça, que conta com a presença do secretário Nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, desembarcou no Aeroporto de Mossoró às 18h35. Ninguém falou com a imprensa.

The post PF abre inquérito para apurar circunstâncias da fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico