“Não fazer engorda é crime contra o turismo”, diz prefeito Álvaro Dias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O sentimento do prefeito Álvaro Dias é que o vai-e-vem sobre a liberação da licença de instalação e operação das obras da engorda da praia de Ponta Negra termine em acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN), depois da reunião, ocorrida no fim da tarde da segunda-feira, com técnicos de diversos órgãos envolvidos e intermediada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), a fim de destravar os 17 pontos questionados pelo órgão ambiental do Estado.

“Tudo foi respondido, não tem mais o que ser perguntado”, dizia o prefeito em entrevista, já no começo da noite, na 96 FM, acreditando que a draga que deixou o porto no domingo (7) ainda está no Brasil, “ainda não foi para a Holanda” e possa voltar a Natal.Dias afirmou que não existe questão política de sua parte, “estamos defendendo a cidade e preservar a geração de emprego e renda e Ponta Negra continue a existir, mas está se transformando numa falésia”.

O prefeito disse que durante a reunião no Idema, sentiu que diminuiu a resistência à liberação da obra – “achei as pessoas mais ponderadas e ouvindo”, mas reforçou o que tinha dito antes, que se a engorda não for realizada, “é um crime contra o turismo, isso é indiscutível”. Assim mesmo, Dias admite que a questão política e ideológicas “é coisa pequenas”, mas citou o PT porque esse partido “sempre está por trás de tudo”.

O chefe do Executivo disse que o diretor-geral do Idema, Werner Farkatt, não é filiado ao PT, mas os cargos “quase todos são indicações do PT”, razão pela qual “surpreende que o órgão não tem praticamente funcionário de carreira, são quase todos nomeações do governo do Estado”.

Para o prefeito, “isso dificulta, mais ainda, essa questão, porque estão mais suscetíveis à pressão politica contrária e medíocre para atrasar a cidade”. Mas pelo que observou na reunião, Farkatt “está sensível à questão de geração de emprego e renda, ao prejuízo que pode será causado ao turismo e acredito que não está agora mal intencionado e acredito que será bem resolvido”.

The post “Não fazer engorda é crime contra o turismo”, diz prefeito Álvaro Dias first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770