Queda de avião com 62 pessoas em SP: “Parecia uma folha de papel”

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Prefeitura de Valinhos (SP), que participa da operação de resgate do acidente aéreo na cidade vizinha de Vinhedo, informou que ninguém sobreviveu à queda do voo 2283 da Voepass.

O avião tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. O modelo da aeronave acidentada era um ATR 72-500, que fazia o voo 2283, de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP).

Um especialista da Rede Globo, Roberto Peterka, comparou a queda do avião da VoePass, com 62 pessoas na tarde de hoje (9), a tragédia com o avião da Air France. Isso porque a aeronave parece ter despencado sem sustentação, fazendo o que é chamado de “parafuso chato”.

A queda rapidamente repercutiu em todo o Brasil. O avião despensa no ar como uma folha. Ao colidir com o solo, rapidamente sobe a fumaça preta. Ainda não se tem ideia do que causou essa perda de sustentação, mas em outros casos foi possível apontar após estudos.”Ao que parece, foi muito parecido com o acidente da Air France, que teria excedido a indicação de velocidade e estalou, caindo rapidamente ao chão”, analisou com base nas imagens

banner-CDS-1