O Departamento de Fisioterapia (DFST) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está procurando voluntários para a pesquisa Performance dos Flexores Profundos Cervicais, Dor e Sintomas Psicológicos em Indivíduos com Tontura: Um Estudo Transversal. Será realizada uma avaliação gratuita para pessoas que apresentem dor ou desconforto na região cervical (pescoço) e sintomas como tontura, vertigem ou labirintite.
A pesquisa para pessoas com dor no pescoço é conduzida pelo fisioterapeuta e mestrando Lucas Barbosa de Araújo, sendo orientada pela professora Karyna Figueiredo Ribeiro. O objetivo é investigar se a presença da dor na região cervical em indivíduos com tontura pode influenciar na performance dos músculos profundos do pescoço e na intensidade dos sintomas vestibulares (tontura/vertigem).
Na avaliação fisioterapêutica especializada, será verificado o limiar de dor à pressão, a amplitude dos movimentos cervicais, além da performance dos músculos profundos. A partir disso, serão realizadas comparações para identificar se existe associação entre alterações cervicais e disfunções vestibulares, para conseguir estabelecer protocolos mais assertivos para os indivíduos acometidos.
The post Pesquisa da UFRN oferece avaliação gratuita para pessoas com dor no pescoço first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico