Bolsonaro e 2 ex-assessores estão indiciados ao mesmo tempo em 3 inquéritos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As listas de indiciados pela Polícia Federal (PF) nas investigações sobre a negociação das joias sauditas, a fraude no cartão de vacinas e a tentativa de golpe de Estado têm três nomes em comum: o do ex-presidente Jair Bolsonaro; o de seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid; e o de Marcelo Costa Câmara, ex-assessor especial do político do PL.

Além deles, o major reformado do Exército Ailton Gonçalves Barros tem o nome citado na conclusão de duas investigações – sobre a falsificação dos documentos de imunização e na tentativa de ruptura democrática. Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal apresentou as conclusões em um inquérito sobre uma tentativa de golpe de Estado em 2022, após a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições.

O político do PL e outras 36 pessoas foram indiciadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. A investigação começou no ano passado e foi concluída dois dias após a Polícia Federal (PF) prender 4 militares e um policial federal acusados de tentar matar Lula, Alckmin e Moraes.

The post Bolsonaro e 2 ex-assessores estão indiciados ao mesmo tempo em 3 inquéritos first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico