O governo pretende leiloar entre 30 e 50 aeroportos regionais no primeiro semestre de 2025, com foco nas regiões Norte e Nordeste. Serão várias rodadas de leilões, que devem levantar cerca de R$ 4 bilhões de investimentos ao ceder até 100 aeroportos regionais – o número vai depender do interesse privado e da disposição dos governos regionais e municipais em abrir mão dos terminais.
São pistas de administração municipal ou estadual, localizadas em municípios como Balsas (MA), Rorainópolis (RR) e Oiapoque (AP). O objetivo é sanar o déficit de infraestrutura nesses locais, assim como estimular a aviação comercial em alguns desses municípios.
Os 100 aeroportos regionais que podem ser concedidos são deficitários. Por isso, o governo não espera conseguir transferir todos dessa lista para empresas privadas. Eles serão apresentados para as concessionárias que já operam no país. E, no leilão, serão divididos em blocos para tornar a operação mais atrativa.
The post Governo quer incentivar aviação regional com leilão em 2025 e foco no Norte e Nordeste first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico