Cravinhos e Lindemberg deixam cadeia na última saída temporária do ano; Robinho passará Natal e Ano Novo na prisão

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Cerca de 3,4 mil presos que cumprem pena no Vale do Paraíba, que abriga o complexo prisional de Tremembé, deixaram os presídios na manhã desta segunda-feira (23) para a saída temporária de Natal e Ano Novo. Entre os beneficiados estão presos de casos de grande repercussão no país, como Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves. Eles ficarão 11 dias nas ruas e devem voltar às penitenciárias onde cumprem pena no dia 3 de janeiro de 2025.

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Edgard Magalhães Noronha, o Pemano, em Tremembé, concentra o maior número de beneficiados: 2.440. Na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé – conhecida por abrigar presos em casos de grande repercussão – serão 117 presos beneficiados com a saidinha. Caso de Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.

O ex-jogador de futebol Robinho, que cumpre pena por estupro no regime fechado, e o empresário Fernando Sastre não têm direito à saída temporária e passarão o Natal e Ano Novo na prisão. O benefício é usado como forma de ressocialização dos presos e manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional.

The post Cravinhos e Lindemberg deixam cadeia na última saída temporária do ano; Robinho passará Natal e Ano Novo na prisão first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770