Após dois mandatos à frente da Prefeitura de Natal, o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) deixará o cargo no próximo dia 31 de dezembro. Ele revelou que, embora ainda não tenha planos políticos definidos, mantém as portas abertas para todas as possibilidades no cenário eleitoral de 2026. Álvaro destacou que sua decisão será pautada pela naturalidade das circunstâncias e pela receptividade popular em relação ao seu legado como prefeito.
“Eu não tenho nenhum plano pré-estabelecido, traçado, não tenho nenhum desejo assim, não tenho nenhum sonho para realizar, para ir buscar agora. Claro que todo norte-riograndense que nasce aqui, mora aqui e que faz parte do Estado, pensa em um dia ser governador, mas não é um objetivo fixo que eu tenha de querer ser governador a qualquer custo, de maneira nenhuma. Eu vou para o lugar que me couber, eu vou para o lugar natural, que esteja sendo natural para eu ir”, declarou.
Álvaro enumerou as possibilidades que considera para o futuro, mencionando cargos como governador, senador ou deputado federal. Ele recordou sua experiência como deputado federal no Congresso Nacional e lamentou que, devido a mudanças nas regras eleitorais da época, preferiu disputar o cargo de deputado estadual, sendo eleito. No entanto, destacou que retornar à Câmara Federal seria uma opção agradável.
“Se for o Senado, eu vou para o Senado, se for o governo, eu vou para o governo, se for deputado federal, posso ir para deputado federal sem nenhum problema. Já fui, gostei de desempenhar meu mandato”, afirmou.
O prefeito pontuou que o desempenho de sua gestão será um fator determinante para suas escolhas futuras. Ele ressaltou que ouvirá a população e realizará pesquisas para avaliar a viabilidade de uma eventual candidatura. Segundo Álvaro, o reconhecimento público de suas realizações como gestor municipal definirá qual será o próximo passo de sua carreira política.
“Se as pesquisas disserem que a minha gestão foi muito aprovada, e realmente as pessoas entenderem que por isso eu devo disputar o governo do Estado, eu vou ouvir a população na época, vou ouvir meus amigos, a população, fazer pesquisa, ver o rumo que eu devo seguir, aí eu decido mais perto da eleição. Agora está muito longe, nós temos dois anos ainda”, concluiu.
Antes de mergulhar novamente no cenário político, Álvaro diz que pretende se dedicar à família e recuperar o tempo perdido durante seus mandatos. O prefeito revelou que viajará para os Estados Unidos para visitar sua filha e seus netos, que não vê há seis anos, e aproveitará os próximos meses para descansar e refletir sobre os rumos de sua vida pessoal e profissional.
The post Álvaro: “Vou para o lugar que me couber: Senado, governo ou Câmara Federal” first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico