O prefeito de Canguaretama, Leandro Varela, denunciou por meio de imagens e uma declaração oficial nessa terça-feira (7) que a frota de veículos da prefeitura foi entregue sucateada pela gestão anterior. Segundo ele, o ex-prefeito Wilsinho Ribeiro, entregou a cidade abandonada e com problemas em vários setores, incluindo o transporte. O ex-gestor, por sua vez, rebateu as afirmações em vídeo publicado nas redes sociais.
Em pronunciamento, Leandro Varela afirma que a gestão anterior realizou uma licitação de aproximadamente R$ 2 milhões em 2024 e investiu cerca de R$ 1, 6 milhões para melhoria da frota da cidade. “Onde está esse dinheiro que foi investido em 2024 para recuperar a nossa frota? Nós precisamos agora ter energia para recuperar e renovar [os veículos] para atender o nosso povo de canguaretama que tanto precisa”, disse.
O prefeito aproveitou a oportunidade, ainda, para defender a melhoria de outras áreas da cidade. Entre elas, turismo, infraestrutura, habitação e educação. Sobre essa última, o gestor afirmou que a situação dos veículos entregues afeta o transporte dos alunos, além de prejudicar a transferência de pacientes que precisam de atendimento em hospitais de Natal.
O ex-prefeito Wilsinho Ribeiro, por sua vez, se pronunciou sobre o caso em vídeo publicado nas redes sociais. Segundo ele, 50% da frota exposta foi entregue de outras gestões sucateada e iriam para leilão neste ano. Já o restante dos veículos ficaram deteriorados durante a prestação de serviços à prefeitura e foram substituídos por novos veículos e locações. “Nenhum serviço essencial deixou de ser feito pela prefeitura municipal de Canguaretama, principalmente na área da saúde”, disse.
The post Prefeito de Canguaretama denuncia entrega de frota sucateada; ex-prefeito rebate alegações first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico