![](https://blogdoserido.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-05-at-10.webp)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu na manhã desta quarta-feira (5) um corretor de imóveis, de 44 anos, suspeito de estelionato e associaçãoa criminosa. De acordo com as investigações, o esquema envolvia advogados e tabeliães que obtinham informações sobre contas bancárias de pessoas falecidas sem movimentação recente. A partir disso, falsificavam escrituras de inventário e procurações públicas, inserindo “laranjas” como herdeiros únicos, o que possibilitava o saque dos valores depositados nas contas das vítimas.
A prisão temporária do suspeito foi realizada no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal, durante a 3ª fase da operação “Falsus Heres”. A investigação aponta que o suspeito já havia sido investigado pela DEFD/Natal e, posteriormente, teria se deslocado até o estado do Rio Grande do Sul para praticar o mesmo tipo de fraude. De acordo com as apurações, o grupo criminoso atuava em crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos.
Nas fases anteriores da operação da PCRN, foram identificadas fraudes correlatas nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Distrito Federal. Nesta terceira fase, a investigação revelou um golpe praticado na cidade de Pelotas/RS, que causou um prejuízo estimado em R$ 7 milhões aos herdeiros de uma idosa falecida.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que qualquer informação relevante seja repassada, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
The post Corretor de imóveis é preso por suspeita de estelionato na Grande Natal first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
![](https://www.sneri.blog.br/wp-content/uploads/2024/06/Portal-Capacitismo_970x150.png)