
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou durante a Operação Carnaval 2025 no último domingo (2), na BR-226, em Campo Redondo, no Rio Grande do Norte, um motorista de ônibus interestadual portando comprimidos de “rebite”, substância estimulante utilizada para inibir o sono.
Segundo a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 14h50, no km 134 da rodovia, quando os policiais realizavam a fiscalização de um ônibus que fazia a rota de Rio Verde, em Goiás, para Jaçanã, transportando 29 passageiros.
Durante a fiscalização, foram encontradas três cartelas da substância, totalizando 39 comprimidos, sendo que seis deles já haviam sido consumidos pelo condutor. O motorista foi identificado e responderá à Justiça pelos fatos.
“O uso indevido de ‘rebite’ por motoristas profissionais representa um grande risco para a segurança viária, pois pode causar sonolência repentina, aumento da agressividade e comprometimento dos reflexos, elevando significativamente o risco de acidentes graves”, alertou a PRF.
The post Motorista de ônibus é flagrado com comprimidos de “rebite” na BR-226, no RN first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
