‘Nunca se roubou tanto em nome de uma causa’ , diz FHC

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

No programa nacional do PSDB, que irá ao ar na noite desta terça­-feira (19), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso atacará a gestão petista na Petrobras e dirá que “nunca antes na história desse país se errou tanto e se roubou tanto em nome de uma causa”.

O escândalo na estatal é um dos temas mais explorados no filme e integra as falas de FHC e do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (PSDB­MG), que disputou a última eleição presidencial e foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff. FHC diz que é preciso “passar a limpo” o que houve na empresa e que os desmandos começaram antes do governo Dilma, com a chegada do ex­-presidente Lula ao poder.

“A primeira coisa para reerguer o Brasil é passar a limpo os erros que nos trouxeram até aqui. A raiz da crise atual foi plantada bem antes da eleição da atual presidente. Os enganos e desvios começaram já no governo Lula”, diz FHC. O ex-­presidente afirma ainda que o “não só a Petrobras foi roubada”, mas “o país foi iludido com sonhos de grandeza enquanto a corrupção corria solta”.

banner_seridopneus-770