O SESC divulgou o resultado do Poti-Cultural SESC 2022 – linha Fomento Audiovisual e linha Pluralidade das Artes. Entre os selecionados do RN está o caicoense Bruno César, que teve aprovação de um curta-metragem.
O curta trata-se de um drama, abordando a síndrome de De Clèrambault. Para abordar este tema, Bruno César precisou pesquisar sobre o assunto e conversar com profissionais da Psicologia.
“A síndrome de De Clèrambault, que tem o nome popular de Erotomania, está alocada entre os transtornos delirantes e é uma psicopatia. Conversei com amigos psicólogos para poder colocar essa síndrome ao extremo, e dar narrativa e fluidez a história do curta”, comenta Bruno César.
O curta-metragem tem o nome de Erotomania. Segundo Bruno César, o SESC irá fazer uma estreia coletiva dos projetos culturais aprovados no Poti-Cultural SESC e após esta estreia o curta Erotomania, de Caicó, irá participar também de festivais.
O projeto Poti-Cultural fomenta à economia criativa, com duas linhas de atuação, sendo uma voltada para a pluralidade das artes e outra para o segmento audiovisual, com objetivo de selecionar um total de 36 propostas remuneradas.