Em novembro, a cidade de Caicó-RN será o palco central das ações culturais do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio RN, que promoverá a 14ª edição da Aldeia Sesc Seridó. Entre os dias 4 e 30, o Sesc Caicó receberá 38 apresentações artísticas, passando pelas artes cênicas (teatro, circo e dança), artes visuais, audiovisual, literatura, patrimônio cultural, música, ações formativas e arte educação.
A abertura oficial da Aldeia Sesc Seridó acontece no dia 10 de novembro com uma extensa programação, que movimentará toda a região Seridó. Neste dia, está previsto o tradicional encontro das filarmônicas de Caicó, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas e Ouro Branco, além de apresentações locais e o encerramento com show da banda Circuito Musical. Para ter acesso ao show, é preciso realizar a troca antecipada da senha por dois quilos de alimentos não perecíveis.
Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, a Aldeia Sesc Seridó dá visibilidade a um dos pontos fortes da cultura norte-rio-grandense. “Temos a oportunidade de apresentar aspectos únicos do povo seridoense, por meio da cultura e das expressões artísticas. Chegamos a 14ª edição do projeto com o desafio de valorizar essas particularidades e ampliar o conhecimento do grande público”, comentou.
Apenas em 2022, o Programa Cultura do Sesc prevê um investimento de mais de R$ 3,5 milhões no setor artístico potiguar. Ao longo do ano, outros grandes projetos acontecem em todo o estado, como: Mostra Sesc de Arte e Cultura, Invasão Geek, Poti-Cultural, Bibliosesc, entre outros.
Para saber mais sobre a programação completa da Aldeia Sesc Seridó 2022 basta acessar as redes sociais ou o site do Sesc RN (sescrn.com.br). As ações são gratuitas, contudo, nos shows musicais o acesso é mediante a doação de alimentos não-perecíveis, que serão doados pelo Programa Mesa Brasil para entidades cadastradas.