Professores e alunos cobram reforma urgente da estrutura da EECCAM em Caicó

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, uma das mais conceituadas de Caicó está precisando urgentemente de reforma em sua estrutura. O diretor Thiago Espínola, a professora Mara Rúbia e a aluna Yasmin Tainá relataram as dificuldades de conviver com o constante perigo oferecido pelas deficiências na estrutura.

Os problemas são os mais variados possíveis. Desde a estrutura da caixa d’água, que funciona no centro da escola, e que aparentemente oferece risco de desabamento, até problemas na fiação elétrica, sobrecarga na energia o que não permite a escola colocar mais ventiladores a disposição dos alunos nas salas de aula, quase todo o muro da escola que desabou, deixando o espaço aberto e vulnerável para a entrada de pessoas alheias à comunidade escolar, dentre outras situações.

Foi relatado que a escola já tem perdido alguns alunos por causa das condições precárias que oferece a eles. Quem estuda no período da tarde enfrenta as maiores complicações, devido a alta temperatura e uma ventilação deficitária.