Em fim de mandato na PGR, Aras diz que sua gestão sofreu com ‘falsas narrativas’ e ‘incompreensões’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O procurador-geral da República, Augusto Aras, que está no fim do mandato, disse nesta quinta-feira (21) que os últimos anos à frente do cargo foram de “desafios”, “falsas narrativas” e “incompreensões”.

Aras discursou na sessão do Supremo Tribunal Federal (STF). O procurador-geral costuma participar dos julgamentos no papel de representante do Ministério Público. O mandato de Aras termina no fim deste mês. Ele não deve ser reconduzido ao cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem cabe indicar o procurador-geral.

Aras comandou a PGR ao longo do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro. O procurador-geral sofreu críticas por não ter levado adiante investigações contra o ex-presidente, como, por exemplo, denúncias sobre a atuação negacionista de Bolsonaro na pandemia de Covid.

No STF, ao defender sua atuação, Aras disse que sua gestão teve ‘algumas incompreensões e falsas narrativas, dissonantes com o trabalho realizado”.

The post Em fim de mandato na PGR, Aras diz que sua gestão sofreu com ‘falsas narrativas’ e ‘incompreensões’ first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico