A Prefeitura de Timbaúba dos Batistas celebra a vitória dos alunos da rede municipal de ensino no projeto MPT na Escola RN 2024. Os estudantes Dandahra Gabrielly, Davi Alexander, Elias Ramon, Maria Rita e Maria Vitória Gadelha, autores da música “Um Grande Professor”, foram premiados na categoria musical do projeto, promovido pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN). A cerimônia de premiação será realizada nesta quinta-feira (07/11) no auditório do MPT em Natal.
O projeto MPT na Escola RN 2024 contou com a participação de mais de 29 mil alunos de 247 escolas públicas de 49 municípios potiguares, que desenvolveram produções artístico-culturais sobre temas como o combate ao trabalho infantil, a importância da aprendizagem profissional e a saúde e segurança nas escolas. Entre os 83 trabalhos finalistas, “Um Grande Professor” destacou-se e trará orgulho para Timbaúba dos Batistas ao concorrer na fase nacional, realizada em Brasília.
A gestão municipal de Timbaúba dos Batistas reforça seu compromisso com o incentivo à participação estudantil em iniciativas como esta, que promovem não apenas o desenvolvimento cultural e educacional, mas também a conscientização dos alunos sobre questões sociais importantes. Investindo em aulas de musicalidade e no desenvolvimento artístico dos jovens, a administração acredita que o acesso à cultura amplia horizontes e fortalece o aprendizado.
A secretária Municipal de Educação Ionara destacou o orgulho pelo reconhecimento dos alunos e o impacto positivo do projeto na formação das crianças e adolescentes. “Ver nossos alunos sendo premiados em um projeto de tamanha relevância é o reflexo de um trabalho sério e comprometido da nossa rede de ensino, que acredita no poder da educação para transformar vidas,” ressaltou.
É importante destacar o trabalho da professora de sala em aula Raila, além dos auxiliares Juselino e Leandro, o coordenador local – Naldinho Nascimento, além de todos que estavam engajados no projeto.
A conquista da equipe de Timbaúba dos Batistas é uma honra para o município e simboliza o resultado de uma educação de qualidade, comprometida com o desenvolvimento integral dos estudantes.
A premiação foi dividida em três grupos com diferentes temáticas. O primeiro grupo, composto por estudantes dos 4° e 5° anos do ensino fundamental, desenvolveu o tema “trabalho infantil”. O segundo, formado por estudantes dos 6º e 7º anos, trabalhou a questão da “Aprendizagem Profissional”. Já o terceiro, do qual participaram estudantes dos 8º e 9º anos, abordou em suas obras a “segurança e saúde nas escolas e no trabalho”.