Após se transformar em uma galeria de arte a céu aberto com a pintura dos painéis de grafite, o processo de revitalização do Beco da Lama, um dos grandes redutos da cultura natalense, passará por uma série de intervenções estruturantes. Serão investidos pouco mais de R$ 700 mil na troca do calçamento do passeio, execução de serviços de drenagem, esgotamento sanitário, instalações hidráulicas, elétricas e retirada de quase toda a posteação com toda fiação subterrânea. A ordem de serviço para essa obra, que tem prazo de 180 dias para ser executada, foi assinada nesta sexta-feira (2) pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias.
Os recursos são oriundos das multas de trânsito. A obra será coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e acontecerá em três etapas. A primeira será no trecho compreendido entre a rua João Pessoa e a Coronel Cascudo. Na sequência, os operários vão trabalhar entre a Coronel Cascudo e a Ulisses Caldas, finalizando o serviço no terceiro trecho na própria Coronel Cascudo (Av. Rio Branco até o Nazareno).
“Estamos muito felizes com esse momento. Todos sabem da nossa luta em busca da revitalização do Centro Histórico da cidade com a realização de diversas intervenções que tiveram o seu marco inicial no próprio Beco da Lama. Agora damos continuidade a esse trabalho de valorização desse espaço tão simbólico e representativo. É uma alegria imensa como gestor poder promover desenvolvimento, gerar emprego, renda e dar uma nova cara ao nosso Centro Histórico. O Beco da Lama, depois de modernizado e reestruturado, vai ser um dos locais mais frequentados da nossa cidade, potencializando a sua vocação para a cultura”, disse o prefeito Álvaro Dias.
Powered by WPeMatico