Assentamento Agrário Seridó – Caatinga Grande sedia evento do Projeto Agrosertão nesta sexta-feira (07)

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em São José do Seridó, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos (SEMAPE) está anunciando a realização da 1ª UAP, reunindo todos os municípios em um grande encontro no mesmo dia.

O evento acontece nesta sexta-feira (07), na UAP – Unidade de Aprendizagem e Pesquisa Participativa, na Comunidade Caatinga Grande, no horário das 8 às 16 horas.

Na oportunidade, haverá o lançamento da safra 2025 do Agrosertão, com a entrega de sementes na produção do algodão agroecológico em consórcios agroecológicos.

O AgroSertão é um esforço conjunto que conta com a parceria do Instituto Riachuelo, Embrapa, Emparn, Sebrae/RN, Fundação BB, produtores e prefeituras parceiras.

Com a união de todos, o AgroSertão está transformando a realidade dos pequenos produtores, promovendo inovação e desenvolvimento sustentável, com o fortalecimento da cultura do algodão agroecológico.

O 4º ciclo do projeto em 2025, deverá beneficiar em torno de 200 famílias da região do Seridó Potiguar, atuando nos municípios de Acari, Bodó, Caicó, Carnauba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Cruzeta, Equador, Florania, Lagoa Nova, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Os participantes do projeto recebem além do atendimento técnico especializado, capacitações, consultorias e escoamento da produção. Com isso, incrementam a renda do semiárido potiguar com a geração de negócios.

banner_seridopneus-770

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *