Biden indulta filho acusado de crimes de posse de arma e fraude fiscal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente norte-americano, Joe Biden, indultou nesta segunda-feira (2) o filho Hunter Biden em três condenações relacionadas com posse de armas e ocultação de consumo de drogas às autoridades, argumentando que tiveram motivações políticas. Hunter Biden, agora com 54 anos, foi acusado de mentir sobre o consumo de drogas quando comprou um revólver Colt Cobra em outubro de 2018, período em que reconheceu estar lutando contra o vício em crack.

Segundo a lei norte-americana, um indivíduo que adquire uma arma de fogo não pode consumir esses narcóticos. O filho de Joe Biden estava também sob investigação pelos seus negócios e pelo não pagamento de impostos, declarando-se culpado em nove acusações fiscais federais em setembro deste ano.

Hunter Biden deveria receber a sentença de sua condenação por acusações federais de posse de arma em 12 de dezembro. A sentença relativa ao processo fiscal estava prevista para quatro dias depois. As acusações fiscais poderiam valer ao filho do presidente uma pena de prisão de até 17 anos, enquanto as acusações de posse de arma são puníveis com penas de até 25 anos.

The post Biden indulta filho acusado de crimes de posse de arma e fraude fiscal first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico