O Poder Judiciário marcou para o dia 18 de fevereiro, às 13h30min, a audiência de instrução do processo da morte do personal Wadson Silva.
Os dois réus, Francisco Gabriel Leite Régis e Ruan Victor Nascimento dos Santos, e as testemunhas arroladas pelo Ministério Público e defesa, serão ouvidos.
A audiência é uma etapa fundamental do processo, pois permitirá a coleta de depoimentos e a produção de provas antes da decisão judicial sobre a responsabilidade dos acusados.
O caso segue em tramitação na Justiça, e a expectativa é de que novos desdobramentos sejam conhecidos.
A investigação policial do caso, revelou que Whadson Silva, foi alvejado por sete disparos de arma de fogo. Seis dos projéteis transfixaram seu corpo, enquanto um permaneceu alojado. O crime ocorreu em 29 de abril de 2024, por volta das 4h50.
De acordo com a denúncia do MPRN, Francisco Gabriel, utilizou uma arma de fogo fornecida por Ruan Victor, para emboscar e assassinar a vítima. A motivação teria sido de natureza passional, devido ao ciúme obsessivo de Francisco Gabriel em relação à sua ex-companheira, que trabalhava na academia da vítima.
