Catedral de Notre-Dame reabre cinco anos após incêndio

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Catedral de Notre-Dame de Paris reabre suas portas neste sábado (7), cinco anos e meio após ter sido arruinada por um incêndio devastador que destruiu sua torre e teto e desabou toda a obra-prima gótica em minutos. “O planeta foi abalado naquele dia”, disse o presidente francês Emmanuel Macron antes da cerimônia de abertura no sábado. “O choque da reabertura será — eu acredito e quero acreditar — tão forte quanto o incêndio, mas será um choque de esperança.”

Macron, que está enfraquecido por uma profunda crise política em casa, terá a chance de esquecer esses infortúnios quando receber o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, o príncipe William do Reino Unido e dezenas de chefes de estado e governo, incluindo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, em uma cerimônia de abertura luxuosa.

Milhares de artesãos especialistas — de carpinteiros e pedreiros a artistas de vitrais — trabalharam sem parar nos últimos cinco anos, usando métodos antigos para restaurar, consertar ou substituir tudo o que foi destruído ou danificado.

The post Catedral de Notre-Dame reabre cinco anos após incêndio first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico