Um homem morreu em um acidente envolvendo quatro carros e uma moto na Avenida Prudente de Morais, no bairro de Candelária, em Natal, na manhã desta quarta-feira (8).
De acordo com as imagens registradas por câmeras de segurança da região, um carro modelo Captur que seguia em velocidade pela avenida atingiu um outro, modelo Onix, que fazia um retorno.
O motorista do Captur perdeu o controle e atingiu outros veículos e um pedestre que estava na calçada. O pedestre, identificado como Ricardo Luiz Azevedo da Silva, de 60 anos, seguia em direção ao próprio carro, que estava estacionado e também foi atingido.
Segundo o tenente Willer, do Corpo de Bombeiros, a equipe chegou ao local após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ter iniciado os primeiros socorros à vítima, que estava caída no chão.
“Quando chegamos, o SAMU estava fazendo a reanimação cardiopulmonar (RCP). Não havia destroços sobre a vítima, indicando que a área já havia sido organizada pelos primeiros socorristas”, afirmou.
Segundo os bombeiros, o motorista do Captur relatou que trafegava na faixa do meio quando precisou desviar para a faixa de ônibus devido a uma manobra aberta de um Onix que realizava o retorno. No entanto, as imagens mostram que o carro já trafegava pela faixa da direita segundos antes.
O pedestre morto é o seridoense Ricardo Luiz, natural de Jardim do Seridó, irmão do padre Rômuno Azevedo, pároco de Nossa Senhora da Conceição, da própria Jardim do Seridó.