Com ‘dificuldades respiratórias’, Papa Francisco pede para assessor ler discurso

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Papa Francisco, 88 anos, teve “dificuldades respiratórias” devido à bronquite neste domingo (9). Por isso, ele precisou delegar a leitura de um discurso na Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, polícia e agentes de segurança a um assessor.

Depois de passar o discurso a um assessor durante a homilia, o Papa retomou a leitura para a oração mais curta do Angelus, onde rezou pela paz em diversas zonas de conflito ao redor do mundo. “E agora peço um pouco de desculpas e peço que outro sacerdote continue lendo por causa das minhas dificuldades respiratórias”, disse Francisco.

O Papa Francisco realizará reuniões em sua casa no Vaticano nos próximos dois dias porque está com bronquite, informou a Santa Sé. “Devido à bronquite que ele vem sofrendo nos últimos dias, e para continuar suas atividades, nesta sexta-feira (7) e no sábado (8), as audiências do papa Francisco serão realizadas na Casa Santa Marta”, disse o Vaticano em comunicado, fazendo referência à residência do pontífice.

Em sua audiência semanal na quarta-feira (5), o chefe da Igreja Católica pediu a um assistente que lesse seu catecismo porque estava com um “resfriado forte” que dificultava sua “fala”. “Ele o lerá melhor do que eu”, brincou Francisco.

The post Com ‘dificuldades respiratórias’, Papa Francisco pede para assessor ler discurso first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico