O prefeito de Caicó, Batata Araújo, e o secretariado municipal participaram de reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó (Sindserv), no auditório do Centro Administrativo. Isso acontece após mais de um ano da atual gestão municipal, e várias críticas por parte do sindicato a falta de diálogo com o prefeito de Caicó.
A reunião foi bastante produtiva e a atual gestão iniciou um diálogo permanente com o Sindserv, onde o presidente da entidade, Thiago Costa, enfatizou que desde o momento em que foram discutidas propostas conjuntas para melhorar a situação dos servidores municipais, houve avanços e foram destravadas várias questões que estavam em pauta.
Thiago citou a questão do reajuste dos servidores de nível superior que vinha se arrastando desde as últimas duas gestões, mas que virou realidade no atual governo, a gratificação dos técnicos de enfermagem e dos técnicos de escritório odontológico, aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os garis, além das titulações e outros benefícios.
“Foi uma reunião histórica, pois o prefeito Batata esteve presente com o seu secretariado e a gente colocou as reivindicações dos servidores nas várias categorias para que todos pudessem ouvir e discutir soluções para os problemas que nós temos que enfrentar em relação aos direitos dos servidores e ao serviço público municipal”, afirmou Thiago Costa, acrescentando que no encontro foi assumido o compromisso de criar uma comissão permanente de negociação.
Ao falar na reunião, o prefeito prestou informações e fez uma avaliação das medidas tomadas no decreto que estabeleceu diretrizes e providências para equilíbrio de receitas e despesas, no âmbito do Poder Executivo Municipal.