Corregedoria-Geral e Ouvidoria do MPRN ouvem população de Caicó e região em audiência pública

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em audiência pública realizada nesta quinta-feira (26), na cidade de Caicó, a população da região do Seridó foi ouvida pela Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e pela Ouvidoria da instituição sobre demandas locais e problemas que envolvem a atuação da instituição.

A corregedora-geral do MPRN, Iadya Gama Maio, destacou que o evento foi excelente. “Estamos fechando a última audiência regional do ano com chave de ouro. A população veio e não faltou nenhum representante dos municípios que fazem parte da região do Seridó. O pessoal colaborou, trazendo várias demandas, de escolas e outras necessidades. Foi muito positivo. Registramos tudo e depois vamos tomar as medidas cabíveis. Também ouvimos muitos elogios aos promotores da região. Durante as visitas institucionais que nós realizamos, também pudemos constatar o apreço que a população tem pelo Ministério Público. A credibilidade que a gente tem é fundamental. Se a gente não tivesse crédito, o povo não teria lotado o auditório hoje. Isso é importante, bem como o prestígio que os promotores têm junto às suas comunidades”.

Para o ouvidor do MPRN, Rodrigo Pessoa de Morais, a audiência também foi muito exitosa. “A população compareceu em massa, fazendo seus reclames, através da Ouvidoria, e cobrando que o Ministério Público possa dar a devida solução. Essa aproximação da sociedade com a instituição é fundamental”, afirmou.

De acordo com a professora da rede estadual de ensino, em Caicó, Mara Rúbia, a audiência pública é importante no que diz respeito ao acesso da sociedade ao Ministério Público. “Mostra para a população a acessibilidade dos meios judiciais, o fato de ela ser atendida em seus direitos e não somente em seus deveres. Essa audiência promove uma aproximação entre a comunidade e a justiça e isso é bastante positivo”, disse.

Já o radialista Hélio de Almeida ressaltou a importância da audiência pública. “Ela deixa o cidadão mais informado e consciente, conscientiza a população para tantas demandas, porque muitas vezes o cidadão não sabe como agir. O Ministério Público está de parabéns. É um evento que eu creio que deveria voltar outras vezes para que a população fique mais esclarecida e busque os seus direitos”, explicou.

The post Corregedoria-Geral e Ouvidoria do MPRN ouvem população de Caicó e região em audiência pública first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico