Criptomoeda divulgada por Milei começa a ser investigada após colapso na Argentina

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A recente divulgação da criptomoeda $LIBRA pelo presidente da Argentina, Javier Milei, resultou em uma crise política e econômica, levando o governo a anunciar uma investigação sobre o caso. O caso marca uma das maiores crises do governo de Milei desde sua posse em dezembro de 2023.

Na sexta-feira 14, Milei fez uma publicação na rede social X promovendo a criptomoeda $LIBRA, o que provocou uma disparada no valor do ativo virtual, que chegou a custar US$ 5 cada. No entanto, poucas horas depois, o valor despencou para menos de US$ 1, gerando granes prejuízos. Após o colapso, o post foi apagado do perfil oficial de Milei.

A queda abrupta do criptoativo fez com que a Câmara Argentina Fintech levantasse a suspeita de que o episódio poderia ter sido um caso de “rug pull”, em que desenvolvedores de um criptoativo atraem investidores legítimos, aumentando o valor, para, em seguida, se desfazerem de sua participação e lucrarem rapidamente.

Diante da crise, parlamentares da oposição passaram a cogitar a apresentação de um pedido de impeachment contra Milei. O legislador oposicionista Leandro Santoro declarou que o episódio “nos envergonha em escala internacional” e exige uma resposta institucional.

The post Criptomoeda divulgada por Milei começa a ser investigada após colapso na Argentina first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico