![](https://www.sneri.blog.br/wp-content/uploads/2025/02/filme-serido.jpg)
O curta-metragem Olho em Perfeito Silêncio para as Estrelas, uma adaptação do conto homônimo de Wescley Gama, tem se destacado no cenário audiovisual. Dirigido por Dynho Silva e produzido em parceria com o Centro Municipal de Ensino e Educação no Campo Nazaré Xavier de Góis, o filme une literatura e cinema em uma narrativa envolvente, agora reconhecida em importantes festivais.
Em dezembro de 2024, a obra foi premiada como Melhor Filme na Mostra Potiguar do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa e recebeu dois prêmios na Mostra UnP de Cinema Potiguar: Melhor Curta de Ficção e Melhor Ator para Jebson Franciélio. Além disso, conquistou o Prêmio de Melhor Fotografia no Festival Corre Cinema, mostra competitiva nacional voltada ao cinema interiorano, realizada no Rio Grande do Sul.
Essas conquistas reforçam o crescimento do audiovisual de Lagoa Nova, que, apesar de ser uma cidade pequena, tem se mostrado um ambiente fértil para a produção cinematográfica. A iniciativa evidencia que, com incentivo e força de vontade, boas histórias podem ser contadas e reconhecidas, independentemente do lugar.
![](https://www.sneri.blog.br/wp-content/uploads/2024/06/Portal-Capacitismo_970x150.png)