Curta metragem Mariana e Ludovina terá nova exibição, neste dia 10 de janeiro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O curta metragem Mariana e Ludovina, da Trapiá Filmes, teve lançamento em dezembro, no Cineland, cinema de Caicó, e a partir de janeiro deve ser disponibilizado para grupos de mulheres, escolas e outras instituições. Em janeiro, já está agendada exibição dia 10, às 8h30, no auditório do CERES, para mulheres dos serviços da SEMTHAS de Caicó.

O filme foi gravado em Caicó e tem como personagens principais, duas mulheres sertanejas, de histórias particulares fortes, que se cruzam no passado, e depois em encontro inesperado do presente. A história é inspirada em “As Velhas”, texto da dramaturga Lourdes Ramalho.

” Lourdes Ramalho é de Jardim do Seridó e fez carreira em Campina Grande, PB. Nós fizemos uma leitura dramática desse texto As Velhas, inclusive Lourdinha Medeiros fez a leitura com a gente e eu fiquei apaixonado pela história dessas duas mulheres. Duas sertanejas, guerreiras que não desistem, e que tem algo em comum: elas se odeiam” disse o diretor Lourival Andrade, na estreia do filme.

O filme Mariana e Ludovina é uma realização da Trapiá Filmes e foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, Ministério da Cultura, através de edital da Prefeitura Municipal e SEMECE. Durante exibição do filme, há disponibilidade de profissional de audiodescrição, para atender pessoas com deficiência visual.

Na ocasião da estreia, no Cineland, houve exibição de outros três filmes produzidos, também em Caicó,  e Lourival Andrade destacou o potencial de produção cultural local.

“Caicó tem muita produção, de teatro, dança, cinema, literatura. Nós não precisamos ficar somente com recursos federais. Temos no Estado a Lei Câmara Cascudo. Empresários de Caicó patrocinem via lei estadual, federal . Temos também uma lei municipal, Lei Artur Ribas, que nunca foi implementada, mas que é para recursos municipais. Então peço aos empresários de Caicó que patrocinem a cultura de Caicó, porque nós levamos Caicó pra muito longe” destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *