Deputado critica volume de gastos com publicidade e faz reflexão sobre ingerência do Governo do Estado

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

 

Os recursos utilizados pelo Governo do Rio Grande do Norte com publicidade oficial foi tema do pronunciamento do deputado Nelter Queiroz (PSDB), nesta terça-feira (28), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa. O parlamentar defendeu que os recursos sejam utilizados na melhoria de serviços públicos para o povo potiguar.

“Ano após ano o Governo usa um volume muito alto de recursos para a propaganda oficial e a gente vê a população necessitando de serviços. Seja para investimentos na saúde, seja na melhoria de estradas e na segurança pública”, observou Nelter, afirmando que a utilização de R$ 20 milhões para publicidade é um gasto elevado.

O deputado também relatou recentes acidentes que resultaram em mortes devido à má conservação de rodovias estaduais em diferentes regiões do Rio Grande do Norte. “As estradas precisam de atenção assim como a saúde e a segurança pública, e o Estado deveria rever os gastos com propaganda”, alertou.

LÍDERES

Em outro momento da sessão plenária, desta vez no horário dos líderes, Queiroz relatou que o Executivo enfrenta problemas em diversas áreas da administração pública. “O que há é um desgoverno. Há problemas na educação, com professores em greve, na saúde não se convocam os concursados para assumir cargos e as estradas estão cheias de buracos”, disse.

Para o deputado, o Governo do Estado também não é verdadeiro ao publicizar resultados positivos no combate à criminalidade. “Propaga vídeos dizendo que foi resolvido, pura mentira. É uma propaganda paga com dinheiro do povo. Nós não estamos seguros. Isso é uma falta de consideração com povo, falta de respeito”, concluiu.