A diretora da Escola Estadual Berilo Wanderley, Mara Celle, afirmou que não havia histórico de problemas com a estudante de 19 anos responsável por atirar contra um aluno na manhã desta terça-feira (17).
Segundo a diretora, trata-se de uma aluna “muito ausente” e que não tinha relatos envolvendo problemas com professores e alunos na comunidade escolar. No decorrer da manhã, a família da aluna não havia ido até a escola. Os familiares também nunca comunicaram nada sobre o comportamento da aluna à equipe disciplinar da instituição, segundo Mara Celle.
A diretora destaca que estava na sala da diretoria no momento da ocorrência e não sabe afirmar quem seria o alvo da aluna. “Eu só escutei o barulho do tiro e quando cheguei no corredor a aluna estava no chão imobilizada. O que eu soube é que ela chegou na sala. Não avisou, ou anunciou nada, já chegou para resolver a questão que não sabemos qual ela tinha [para resolver]”, complementa.
A diretora esclarece que o caso aconteceu por volta das 8h, durante o momento de aplicação das provas da turma. Na ocasião, a jovem de 19 anos estava com parte do material usado para os tiros na cintura e outra parte na mochila. Um tiro disparado pela estudante atingiu um adolescente que estuda na instituição. O jovem atingido, esclarece Mara Celle, está no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e foi examinado. “Ele está bem. Está com a família e uma professora da escola”, esclarece.
The post Diretora diz que não havia relato de problemas com aluna que atirou contra colega em escola first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico