A eleição para conselheiros tutelares foi cancelada neste domingo (1º) em Natal após problemas na distribuição das urnas. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Natal (Comdica), a eleição será realizada no dia 29 de outubro.
O adiamento foi recomendado pelo Ministério Público Estadual após eleitores enfrentarem problemas na votação. Entre os motivos alegados pelo Ministério Público está um erro na distribuição das urnas eletrônicas. A entrega errada dos equipamentos eletrônicos nos locais de voto causou um conflito com o caderno de votação das seções no município.
Após apresentarem a documentação pessoal, que consta corretamente na lista da seção, os eleitores eram retidos na etapa seguinte, em que os mesários cadastram no equipamento eletrônico e o votante não está apto para votar naquela urna.
No município de Areia Branca, na região Oeste potiguar, a eleição para o Conselho Tutelar também foi cancelada neste domingo (1). Entre os motivos está um erro no número de um dos candidatos na urna de votação e problemas para distribuição dos eleitores nas seções.
Cadastrado previamente com o número 58.000, a Comissão Especial Eleitoral (CEE) do município informou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o número 59.000 para o candidato. O registro foi configurado erradamente e o voto estava sendo anulado pela urna.
The post Eleição para conselheiros tutelares de Natal é adiada após problemas na votação first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico