Recorde na geração de empregos, aumento das vendas do comércio e serviços e maior projeção do PIB entre os estados do Brasil. Esses são alguns avanços do cenário econômico no Rio Grande do Norte que contou com diversos fatores, entre eles, a redução da alíquota do ICMS de 20% para 18% no início do ano, segundo aponta a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN).
Segundo o presidente da entidade, Marcelo Fernandes de Queiroz, o setor produtivo do Rio Grande do Norte tem mostrado resiliência e capacidade de se reinventar. “O comércio e os serviços têm sido motores dessa recuperação, gerando empregos e sustentando o crescimento do estado. A manutenção de um ICMS mais competitivo certamente foi uma medida que ajudou a potencializar esses resultados, sendo algo imprescindível para que possamos manter este ritmo de crescimento”, avalia.
A análise da Fecomércio RN, divulgada nesta sexta-feira (1º), indica que o Rio Grande do Norte vive um momento histórico em 2024, registrando avanços expressivos no desempenho econômico. A entidade avaliou os resultados das Pesquisas Mensais do Comércio (PMC) e dos Serviços (PMS), a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADCT), realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e do estudo “Resenha Regional de Assessoramento Econômico”, elaborado pelo Banco do Brasil (BB).
The post Fecomércio RN aponta avanços na economia com ICMS em 18% first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico