Nesta quinta-feira (12), o Itamaraty ainda tenta negociar o resgate de brasileiros presos na Faixa de Gaza. Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, 28 pessoas, incluindo 15 crianças, manifestaram vontade de voltar para o Brasil — inicialmente, 30 brasileiros solicitaram ajuda, mas duas desistiram.
Desde sábado (7), o estado de Israel e o grupo terrorista Hamas trocam ataques. Até a última atualização desta reportagem, mais de 2,3 mil pessoas haviam morrido desde o início do conflito. Além disso, o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, disse na terça-feira (10) que o país não permitiria que conflito fosse resolvido “às custas de outros”. Esta foi uma aparente referência ao risco de que parte dos 2,3 milhões de residentes de Gaza tentem fugir para o Egito.
Na segunda-feira (9), cerca de 800 pessoas deixaram Gaza por Rafah e cerca de 500 pessoas entraram, embora a passagem estivesse fechada para a circulação de mercadorias, afirmou o escritório humanitário das Nações Unidas.
The post Itamaraty tenta negociar resgate de brasileiros na Faixa de Gaza no 6º dia de conflito first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico