Justiça aceita mais duas denúncias contra grupo acusado de ser do PCC

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Justiça do Rio Grande do Norte aceitou mais duas denúncias contra 12 pessoas envolvidas em crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. O grupo é alvo da operação Plata, deflagrada em 14 de fevereiro deste ano pelo MPRN, com o apoio da Polícia Militar do RN e dos Ministérios Públicos de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Paraíba e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

De acordo com as investigações, no período entre 2009 e 2021, os denunciados praticaram uma série de atos para ocultar e dissimular a origem de valores provenientes de crimes cometidos por Valdeci dos Santos, apontado como a segunda maior liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) fora do sistema penitenciário, enquanto estava foragido, e seu irmão Geraldo dos Santos Filho.

A denúncia destaca também o papel importante desempenhado pela atual companheira de Valdeci dos Santos na organização criminosa, atuando como intermediária financeira ao adquirir bens móveis e imóveis provenientes das atividades ilícitas de seu companheiro e de seu irmão, além de receber depósitos estruturados por eles, ocultando e dissimulando a origem dos bens.

The post Justiça aceita mais duas denúncias contra grupo acusado de ser do PCC first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770