Em discurso ontem (09), na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Leleu Fontes externou sua preocupação com a crise hídrica no semiárido seridoense, em especial na cidade de Caicó, onde o principal reservatório, o açude Itans, está com seu volume muito baixo.
Apesar dos esforços do governador Robinson Faria e do prefeito Roberto Germano, com as ações estratégicas de combater a falta d’água, apresentando medidas emergenciais de disponibilizar carros-pipas, perfurar poços e a instalação de cata-ventos, Leleu destacou que tais ações não serão suficiente para suprir a demanda.
“Uma coisa está me deixando inquieto e revoltado: a falta de atitude e ação política eficaz da senadora Fátima Bezerra (PT). Enquanto a classe política do Estado se mobiliza em defesa do povo angustiado e sofrido, com estranheza percebemos o imobilismo dela. Seu mandato está servindo para ela declarar apoio e solidariedade aos petistas envolvidos no escândalo da Petrobras, utilizando a verba indenizatória para comprar passagens aéreas para visitar os companheiros presos na Papuda e agora na cadeia em Curitiba”, disse o vereador.
Nesse momento, por estarmos na iminência de sofrermos um colapso por falta d’água, Leleu desafiou Fátima a sair “da zona de conforto, se pronunciar em defesa da nossa gente, marcar uma audiência com ministro da Integração Nacional e levar os prefeitos da região do Seridó, para que o governo federal possa atender as demandas de cada município. Mostrando a sua força e o prestígio político, se ainda têm, junto à presidente Dilma Rousseff para promover ações concretas”.
Confira a entrevista concedida pelo vereador sobre o assunto: