Mais 12 pessoas viram rés em processo no RN que apura lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Justiça acatou mais duas denúncias do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contra 12 pessoas pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. O grupo é investigado na operação Plata, deflagrada no dia 14 de fevereiro em 9 estados do país.

A ação apura lavagem de dinheiro do tráfico de droga por meio da compra de fazendas, rebanhos, além de abertura de igrejas. A suspeita é de que o grupo tenha lavado mais de R$ 23 milhões, segundo o MP. A Justiça já tinha acatado denúncia contra sete pessoas em março. Com a nova denúncia, chega a 19 o número de réus na ação.

Segundo as investigações do MPRN, entre 2009 a 2021, os denunciados ocultaram e lavaram dinheiro oriundo do tráfico de droga comandado por Valdeci dos Santos, apontado como a segunda maior liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), fora do sistema penitenciário, enquanto estava foragido, e seu irmão.

The post Mais 12 pessoas viram rés em processo no RN que apura lavagem de dinheiro do tráfico de drogas first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770