Ministério da Justiça desconfia que obra em penitenciária federal tenha favorecido fuga de presos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, está em reforma, e a Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça (Senappen) desconfia que as obras podem ter favorecido a fuga de dois presos: Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos.

Esta é a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que conta com cinco presídios de segurança máxima em cinco estados (Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e Rio Grande do Norte). O governo federal ainda não informou as circunstâncias da fuga dos dois presos. A suspeita de que as obras possam ter facilitado a fuga pois as regras da cadeia são rigorosas.

Até mesmo dentro da cela individual, de 7 metros quadrados, há procedimentos a serem seguidos: O chuveiro liga em hora determinada no único horário disponível para o banho do dia. A comida chega através de uma portinhola. A bandeja é recolhida e em seguida vai para inspeção.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho”. Ambos são do Acre e estavam na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

The post Ministério da Justiça desconfia que obra em penitenciária federal tenha favorecido fuga de presos first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1