O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) quer que todas as normas de segurança sejam cumpridas durante as festividades de São José programadas para acontecer neste mês de março em Carnaúba dos Dantas. Para isso, publicou uma recomendação no Diário Oficial do Estado (DOE) instando a Prefeitura do Município a tomar uma série de medidas para assegurar a integridade dos participantes e a ordem pública durante as festividades.
Assim, a Prefeitura de Carnaúba dos Dantas deve providenciar desde o alvará do Corpo de Bombeiros e um Plano de Segurança e Isolamento do Perímetro, até o policiamento adequado do evento, além de restringir garrafas e copos de vidro no local dos festejos.
O alvará do Corpo de Bombeiros precisa contemplar as estruturas montadas no evento, como palcos, camarotes e arquibancadas e parques de diversões, garantindo a segurança das estruturas.
Quanto à restrição de garrafas e copos de vidro, foi recomendado ao prefeito que proíba o comércio e o uso desses itens, mesmo por estabelecimentos comerciais ou vendedores ambulantes. O uso de copos descartáveis foi sugerido.