Passava de meio dia quando o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, desceu a rampa do Palácio do Planalto, após participar da cerimônia para marcar os dois anos dos atos de 8 de Janeiro de 2023. Bem atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigiu-se à Praça dos Três Poderes disposto a engrossar ali a manifestação, promovida pelo PT, em que todos ali deram um abraço simbólico à democracia.
Na descida da rampa, porém, Múcio parou para cumprimentar pessoas que queriam fazer uma selfie com ele. Quando, finalmente, chegou à Praça, Lula tinha acabado de sair do local.
Um homem o abordou e, confundindo-o com algum ministro do PT, disse que era filiado ao partido e precisava agradecer “Xandão” – como é conhecido o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes – por suas decisões contra golpistas.
“Eu sou sócio afetivo do PT”, respondeu Múcio, que enfrenta críticas do partido por defender as Forças Armadas. Na última reunião do Diretório Nacional do PT, em dezembro, integrantes da cúpula petista cobraram novamente a demissão de Múcio.
The post Múcio diz que seu bilhete de saída depende de Lula first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico