Municipalistas vão bater à porta de Fernando Haddad

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, divulgou “Carta aos Prefeitos”, informando que as instituições municipalistas vão solicitar audiência ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discussão de uma saída para a crise dos municípios do país.

“Ao longo dos anos, o aumento das obrigações municipais em áreas como saúde, educação e segurança colocaram diversos Estados e Municípios em graves dificuldades fiscais. O aumento dos gastos é derivado de programas criados pelo governo federal para que os municípios executem ou, até mesmo, o simples aumento da expectativa de vida do brasileiro quem em 1990, era de 65,3 anos, e em 2021, segundo o IBGE, era de 76,6 anos, exercendo pressão sobre o sistema de saúde”, alertou.

Luciano Santos diz, na nota, que o enquadramento financeiro dos Municípios “não é feito de forma isonômica em todo o Brasil. Municípios que tem coeficiente 0,6 e recebem determinada quantia no Rio Grande do Norte, podem receber menos ou mais, dependendo de cada estado”. 

The post Municipalistas vão bater à porta de Fernando Haddad first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico