
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma mensagem em homenagem ao papa Francisco, que morreu na manhã sesta segunda-feira (21) aos 88 anos. A CNBB relembra momentos marcantes da trajetória do pontífice no papado e o destaca como o papa que “chora com os migrantes”, que “pede orações ao povo de Deus” e “lamenta a crueldade”.
A primeira viagem de Francisco em seu pontificado foi, justamente, para uma região que recebe muitos imigrantes, a ilha da Lampedusa, no sul da Itália. “No local, o pontífice quis manifestar sua proximidade aos migrantes que tinham conseguido atravessar o Mediterrâneo e chorar por aqueles que morreram na travessia”, relembra a CNBB.
“Logo após ser apresentado ao mundo, na sacada central da Basílica São Pedro, o Papa Francisco surpreendeu os milhares de fiéis que lotavam a praça ao saudá-los com um simples ‘Boa noite’ e, em seguida, inclinar-se pedindo orações por sua missão à frente da Igreja Católica”, destaca a nota, relembrando a humildade do papa.
The post O papa ‘que chora com os migrantes’ e ‘lamenta a crueldade’: a mensagem da Conferência Nacional de Bispos do Brasil first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
