Operário cai em poço em mina no município de Currais Novos

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em São Fernando-RN, a Paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio vai celebrar a Festa de São José, de 15 a 19 de março. O Administrador Paroquial, Pe. Isaías Galvão de Araújo convida a todos para as referidas celebrações.

Na sexta-feira (15), às 19 horas, haverá celebração da santa missa na residência de Bruno e Clarisse, na Rua Professora Maria Dantas. Logo após a missa de abertura, a programação social consta de um leilão.

No sábado (16), primeira noite do tríduo de São José, a missa será celebrada na residência de Ana de Manoel de Zé Cosmo, na Rua Expedicionário Antônio Anunciado, a partir das 19 horas. Em seguida, haverá um vispa.

No domingo (17), segunda noite do tríduo de São José, a missa será celebrada na Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, às 19 horas. Em seguida, a parte social constará de um jantar na praça José Josias Fernandes.

Na segunda-feira (18), terceira noite do tríduo de São José, a missa será celebrada na residência de Caninha e Edvirgens, na Rua João Bernardino de Medeiros, às 19 horas. Em seguida, na parte social, a comunidade participará de um vispa.

Na terça-feira (19), solenidade de São José, patrono da Igreja, haverá celebração da santa missa na residência de Graça de Zé Mauro, às 19 horas, na Rua Professor Manoel Fernandes. Logo após, na parte social, a comunidade participará de grande quermesse.

SAIBA MAIS SOBRE SÃO JOSÉ
São José é descendente da casa real de Davi. É o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos ele aparece na infância de Jesus.

Pode-se ver as citações nos livros de Mateus Capítulos 1 e 2, e em Lucas 1 e2. Na Bíblia, São José é apresentado como um justo. Mateus, em seu Evangelho, descreve a história sob o ponto de vista de José. Já Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José.

São José na História da Salvação
São José estava noivo de Maria e, ao saber que ela estava grávida, decidiu abandoná-la, pois o filho não era dele. Ele pensa em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento

Mas ele teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era Filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa.

Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do recenseamento, lá Maria deu à luz ao Menino Jesus e José estava presente no nascimento.

O anjo, porém, deu novo aviso a José, em sonho. Com efeito, o anjo avisou a José que Herodes queria matar o menino Jesus e mandou-o pegar o menino e sua mãe e fugir para o Egito com eles. José obedeceu.

Assim, a sagrada família foi para o Egito e viveram lá durante quatro anos. Após este tempo, o anjo avisou novamente a José em sonhos, dizendo que eles poderiam voltar para Nazaré porque Herodes tinha morrido. José obedeceu e levou a Sagrada Família novamente para Israel.