Uma equipe técnica da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) esteve no município de Ouro Branco nesta segunda-feira (11). O abastecimento de água da cidade entrou em colapso e prejudica a população. A visita foi acompanhada pelos vereadores Marcos Costa (PSDB), Júnior Nogueira (PP), Rogério Azevedo (PP) e Dedé (PSDB), que integram uma comissão institucional da Câmara Municipal. Tudo resultado da reunião realizada na última quinta-feira (07), em Natal, onde foram discutidas as necessidades e melhorias do sistema de abastecimento de água e esgotamentos locais.
Durante a visita, a equipe Regional da CAERN avaliou alguns poços particulares do município, para após analise da água introduzir na rede de abastecimento de Ouro Branco. Os vereadores baixaram as bandeiras políticas e em nome da união destacaram a importância dessa visita, para resolver problemas históricos enfrentados pela população, como a escassez de água e a precariedade do sistema de esgotamento.
Para médio e longo prazo, a solução definitiva no abastecimento de água em Ouro Branco será a construção da adutora da Barragem das Traíras, que levará água tratada para o município. O projeto já existe, restando apenas a obtenção de recursos para sua execução.
“Estamos aqui a pedido do povo, Rogério, Marcos e Dedé também se somam nesta luta onde mostramos que a prioridade é resolver a questão da falta de água. Existem bairros que estão há 15 dias sem água e a população não tem como pagar água”, destacou Júnior Nogueira.
“Estamos aqui para fiscalizar e cobrar resultados. A população de Ouro Branco merece um serviço de abastecimento de água digno e eficiente,” concluiu o vereador Marcos Costa.